30/11/12

O objetivo oculto do aquecimento global ??


Aquecimento Global, é sem dúvida um dos temas mais polémicos dos nossos tempos. Um tema que, praticamente, nasceu com o Clube de Roma, e que obviamente deixa logo os cépticos do aquecimento com a pulga atrás da orelha.

Bom, mas esse não é o problema. A grande guerra continua focada em poucas questões:

- Afinal o planeta está a aquecer ou arrefecer ?
- O gelo dos pólos está a derreter ou a aumentar ?
- A causa é natural ou de origem antrópica (humana) ?

Para essas questões encontramos inúmeras respostas e as mais variadas opiniões e teorias. Uns dizem que sim, o planeta aquece, o gelo derrete, o nível do mar sobe, o clima muda, tudo isso por causa dos humanos e as suas emissões de CO2 que criam o efeito estufa.


Outros afirmam que, sim o gelo está a derreter no pólo norte mas está a aumentar no pólo sul. (??)

Já outros dizem que isso do efeito estufa é uma grande treta e que o aquecimento global é uma coisa natural e cíclica. Ainda neste ponto, outros afirmam, sim isto é cíclico mas o planeta não está a aquecer, mas sim a arrefecer e provavelmente atravessaremos uma mini era glaciar.

Alguns também dizem que, o planeta sempre teve variações de temperaturas e climas e que isto é uma coisa perfeitamente normal, e que os factores de tais ocorrências são externas ao planeta e não internas. Alguns adicionam também a esta teoria, que o objectivo desse circo todo é o lucro económico e a apropriação dos recursos naturais do planeta.

Como vemos existem várias teorias e elas são facilmente verificáveis por uma pequena pesquisa na Internet.

Independentemente de todas estas teorias e polémicas (pesquisar tambem "Climategate"), protocolos foram ratificados e objectivos foram traçados. Daí nasceu o famoso "Desenvolvimento Sustentável" que promete melhorias ambientais e cidades sustentáveis.

Esse conjunto de acções, reuniões e conferencias, levou nos até à mais recente Conferencia das nações Unidas sobre desenvolvimento sustentavel realizada em Junho de 2012. A RIO+ 20.

Sobre o assunto, o Jornal de Negócios diz o seguinte:

Um dos dois temas principais da Cimeira é a Economia Verde e a sua contribuição para a eliminação da pobreza. Este tipo de conceito tem de resto vindo a ser visto por muitos especialistas e organizações internacionais como uma das principais soluções para a actual crise internacional. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que uma transição do actual modelo industrial para uma economia mais verde deverá gerar entre 15 e 60 milhões de novos empregos nos próximos vinte anos. Este estudo, intitulado "Rumo ao Desenvolvimento Sustentável: oportunidades de trabalho decente e inclusão numa economia verde", mostra que pelo menos metade da força de trabalho mundial — cerca de 1,5 mil milhões de pessoas — será afectada com a criação de novas vagas ligadas ao desenvolvimento sustentável nos próximos anos.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) define Economia Verde como uma economia que "resulta numa melhoria do bem-estar humano e da equidade social ao mesmo tempo em que reduz de forma significativa os riscos ambientais e a escassez ecológica. Na sua expressão mais simples, uma economia verde pode ser entendida como uma economia de baixo carbono, uso eficiente dos recursos e inclusão social".

A Economia Verde parece ser a solução para um futuro risonho !

No entanto, após mais um pouco de pesquisa, descobrimos que existe um movimento que é contra a economia verde.

http://nogreeneconomy.org/pt-br/lancada-campanha-nao-a-economia-verde/

Mas porquê ???

A economia verde parece ser a solução para o futuro, não acha ??

Inconformados com esse movimento, devemos pesquisar os seus pontos de vista. Certo?

E foi o que foi feito!

Segue no vídeo abaixo o ponto de vista de um apoiante desse movimento e a explicação mais profunda do que é a "Economia Verde":


Ora essa !!

Isto faz-me lembrar um pouco a famosa divida pública e as privatizações...

E a si ?

Fontes: Google, Wikipédia, Jornal de Negócios, No Green Economy, Youtube

2 comentários:

  1. Prezado editor do ótimo blog Prova Final,

    Criei o blog Ordem Natural há alguns anos, com a intenção de compartilhar meus estudos na área de filosofia. Mesmo sem me distanciar dos objetivos iniciais, o foco dos meus estudos tornou-se mais amplo e passou a abordar as questões relacionadas à revolução cultural e à inversão de valores que está em curso na sociedade ocidental.
    Como estes ataques aos valores ocidentais têm como objetivo muito claro a implantação de um governo mundial totalitário, o blog também passou a dar mais destaque aos fenômenos relacionados à chamada Nova Ordem Mundial.
    Acredito que nesse tempo os leitores do meu blog tiveram acesso a muitas informações não disponíveis na grande imprensa e isso resulta não apenas dos meus textos, mas também do trabalho de outros blogs empenhados em desvendar e divulgar as artimanhas daqueles que pretendem se eternizar no poder. Exatamente por isso meu blog conta com muitos links para sites, blogs, fóruns, livros e documentários.
    Acontece que o número de links que disponibilizo é muito superior aos links que levam para o meu blog, isso rebaixa meu índice de classificação entre os buscadores e prejudica minha visitação. Para impedir que esse prejuízo perdure e para permitir que mais leitores encontrem meu blog no Google, tenho duas opções: conseguir mais links que levam ao Ordem Natural, ou eliminar alguns links que disponibilizo no blog.
    Não gostaria de deletar nenhum link, pois considero que toda informação é válida para orientação das pessoas que desejam conhecer melhor o mundo em que vivemos. Para isso, no entanto, preciso aumentar o número de blogs com links para o Ordem Natural, e esse apelo é a razão deste texto.
    Tenho um link para o seu blog há muito tempo e acabei de verificar que o mesmo não ocorre do outro lado. Peço gentilmente para que inclua um link do Ordem Natural em seu blog, de forma a garantir uma reciprocidade justa e solidária, que vai não apenas ajudar ambos os blogs como também aos leitores ávidos por informações que estão ausentes na grande imprensa.
    Não espero que concorde com tudo o que escrevo, da mesma forma que algumas vezes discordo de alguns temas abordados por sites que ajudo a divulgar. Apenas Deus pode estar sempre certo. Tenho plena consciência de não ser o dono da razão e sempre que alguém evidencia um erro meu, assumo e o corrijo sem qualquer vaidade, pois acredito que apenas os idiotas não mudam de idéia diante de novos fatos.
    Resumindo, minha intenção é continuar disponibilizando o maior número possível de links que abordem assuntos relacionados à Nova Ordem Mundial, governo totalitário, revolução cultural e inversão de valores, mas para que meu blog não seja prejudicado, gostaria de contar com um link em sua página.
    Espero sinceramente que compreenda minhas razões e assim poderemos aprofundar nossa parceria e ampliar o alcance do nosso trabalho, o que certamente vai trazer benefícios a todas as partes.
    Fico à disposição para eventuais esclarecimentos e agradeço desde já sua atenção.
    E que Deus ilumine nosso caminho.
    Abraços,
    Ale Costa
    Ordem Natural
    ale.ordemnatural@gmail.com
    http://ordem-natural.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos.
    Bom ano para todos! Todas as bençãos!
    Foi e é ótimo conviver com todas as diferenças, os infinitos espelhos e ângulos desta unidade que emana do centro criador de onde tudo vem e para onde tudo vai. Continuemos nosso treinamento de amor incondicional, este é o propósito de nossas existências, seja na beira mar ou no interior, todos buscam sempre mais amor.
    Os dedos nas mágoas do mundo são para não perdermos de vista o necessário perdão aos que pensaram poder nos ferir. Perdão a nós mesmos, com nossos programas e memórias escravagistas, nossos verdadeiros únicos escravizadores carcereiros.

    Que o ano traga a luz que extingue esta escuridão que nos impede ver o quão vazio é este labirinto do nada em que nos deixamos aprisionar.

    Que cada um nesta noite possa admirar as miríades de estrelas e refletir sobre a imensidão da oportunidade deste momento.

    Feliz oportunidade nova a cada agora deste 2013, a todos; sem exceções.
    Bendita seja a Internet. Longa e saudável vida a todos.
    Vos amo e sou grato.

    ResponderEliminar

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados