02/07/12

EUA: tempestades deixam três milhões sem energia

http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13658621/202

Catorze pessoas morreram e mais e três milhões ficaram sem eletricidade na costa leste dos EUA, devido à passagem de tempestades tropicais, que provocaram elevados prejuízos.

Os dois dias de intempérie deixaram sem luz muita gente em vários estados, de forma especial na Virgínia, Virgínia Ocidental, Maryland e Washington DC, numa altura em que os sistemas de ar condicionado são fundamentais para atenuar temperaturas que ronda os 40 graus.

Com uma onda de calor em curso, as equipas de manutenção das redes elétricas trabalham o mais depressa possível para restabelecer a normalidade.

A prioridade para já é manter em funcionamento os sistemas de distribuição de água, de forma a assegurar o fornecimento de água potável.

Maior parte das vítimas foram atingidas pela queda de árvores. TVI

Aparecem muitos vídeos no youtube relacionados com estas violentas tempestades. Queria chamar a sua especial atenção para este:

Vídeo amador filmado na sexta no Estado de Virgínia. Repare bem no céu ...


Fontes: TVI, Youtube

1 comentário:

  1. Todos esses fenômenos são provocados pelo Irão, com sua tecnologia ELLAH, o verdadeiro objetivo dos EUA e Israel para proibir o "programa nuclear" do Irão, visto que ele é fachada para o ELLAH.

    No dia seguinte ao vendaval Sandy, por exemplo, o canal de notícias das Forças Armadas da Síria, que apoia o presidente Bashar Assad, publicou no Facebook um post dizendo que recebeu informações de que Sandy era resultado de uma ação secreta do Irão.

    "Fontes nos confirmaram que Sandy, a tempestade que assolou os Estados Unidos, foi gerada por tecnologias altamente avançadas desenvolvidas pelo heroico regime do Irão, que apoia a resistência, ao lado de nosso regime sírio", dizia o texto, ao ressaltar que especialistas sírios contribuíram para o trabalho. "Essa é uma punição para todos que ousam atacar Assad e ameaçar nossa paz e estabilidade."

    A página costuma ser usada pelos apoiadores de Assad para divulgar mensagens pró-governo e informações privilegiadas.

    ResponderEliminar

Ficam por denrto das Novidades High Tech

Blogues Recomendados